quarta-feira, 2 de junho de 2010

COLIBRI DE OURO

Por: Amauri Martins Parreira

"O Cacau Monjardim, é um grande admirador da boa propaganda e também uma figura impar. Por isso eu ia quase todos os dias na Secretaria da Comunicação, no centro da cidade, ora para levar uma peça, ora solicitar um serviço ou mesmo trocar algumas informações.

Numa dessas idas, estávamos a falar sobre a evolução da propaganda com a abertura que SECOM estava realizando. Nossa Propaganda já estava bem adiantada, inclusive com a criação do Sindicato. Na época fui o Secretário.

Foi nessa conversa que nasceu a idéia de realizarmos um Premio da Propaganda Capixaba que o Cacau, grande admirador da nossa Fauna, já antecipadamente batizou de COLIBRI DE OURO, Eu claro me entusiasmei pela Idéia, e ele se prontificou a patrocinar, inclusive fornecendo as Estatuetas e alguma outra despesas materiais.

O Sindicato se encarregaria de organizar, premiar e distribuir o Premio.
As reuniões eram no Ed. Fontana, na Reta da Penha. Na primeira oportunidade levei a novidade para a Reunião, que foi de imediato aprovada a unanimidade dos presentes.

Daí, o Cacau já tinha solicitado ao grego Yannis um protótipo do modelo, que claro era um beija flor, um símbolo capixaba e teria que ser trabalhado pelo escultor para dar a impressão de que estava flutuando no ar.

Felizmente, apesar de alguns tentarem mudar, permanece ate hoje e é o prêmio mais antigo da propaganda regional fora do eixo Rio X SP."

A seguir você conhecerá a história do Colibri contada pelo seu cridor, o Cacau Monjardim.


NB: O Amauri, um dos mais brilhantes publicitários de nosso estado, natural de Jaú foi para São Paulo e dela saiu para passear por essas plagas e... nunca mais voltou para lá fixando residência por aqui. Juntamente comigo foi um dos fundadores da APES, antecessora do atual Sindicato e sempre procurou aprimorar nossa propaganda, ora com novidades trazidas de São Paulo, ora com sua criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário