quarta-feira, 2 de junho de 2010

ELPIDIO MALAQUIAS DA SILVA (Desenhista de Propaganda)

Recorda o Amauri da interessante história do Sr. Elpídio. Vamos conhecê-la:

"Trabalhava na Agência uma figura muito pitoresca. Era o nosso vigia, o Sr. Elpidio Malaquias da Silva. Pessoa muito simples, de palavreado curioso e que começou a fazer pequenos desenhos primitivistas em papeis usando as canetas de hidrocor que ficavam espalhadas pela Agência.

Todas as manhãs ele deixava um pequeno desenho, ora na minha mesa, ora na mesa da Helena Jansen, arte finalista da Agência e esposa do Gonzalo.

Nós achávamos bonitos e curiosos esse gesto daquele homem simples, e resolvemos incentivá-los ainda mais adquirindo para ele a principio, canetas mais especificas e depois telas e pincéis para ele passar aquelas idéias simples, mas ao mesmo tempo belas para as telas de pintura.

E continuou o Elpídio a pintar, agora quadros de verdade. Sempre nós dávamos duas telas para ele pintar, uma para nós, Eu e a Helena, e a outra para ele próprio.

A idéia deu tanto certo que tempos depois , quando a Agência fechou, cada um foi para seu próprio destino, o Sr. Elpídio se tornou um artista de verdade inclusive com exposição própria, e passou a viver dos seus belos e diferentes quadros ate a sua morte.

Hoje tenho com orgulho uns 6 quadros, todos daquele período pós profissional do artista, inclusive um com a fachada da Agência, e com os dizeres:
Este quadro foi pintado por Elpidio Malaquias da Silva, desenhista de propaganda."

NB: Gostaram dessa história contada pelo Amauri? Agora vocês irão conhecer a história de PAULO MONTEIRO VIADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário