segunda-feira, 31 de maio de 2010

CAMPANHA PARA A FEIRA DOS MUNICIPIOS

Na época o Governador era o Eurico Rezende.

Uma das boas campanhas publicitárias da época era por ocasião da divulgação da Feira dos Municípios. Tinha cartazes que eram distribuídos por todo o estado, volantes, radio, jornal, TV, e o escambau.

Nós fomos chamados para fazer a campanha, a Agência criou um cartaz que o mote era uma criança segurando uma bola de encher.

Uma das grandes dificuldades da época era quanto a MODELOS, pois não havia Agências de modelos locais,não tinha também a cultura de pagar cachês, portanto nós tínhamos que improvisar com amigos, parentes, etc.

Para essa campanha o Gonzalo, diretor de criação da Agência, solicitou ao Sagrilo, nessa altura já nosso fotografo oficial, que fizesse a foto com o meu filho Alexandre, loirinho, e que representava a figura da criança alemã, uma das comunidades de imigrantes que se instalaram aqui e ajudaram a colonizar nosso estado.

A foto foi feita e quando levada ao representante senhor que aprovava tudo, que era um parente do Eurico, não sei por que cargas d’água, ele levou a foto ao Governador, que imediatamente exigiu que usássemos uma neta sua.

A principio para nós tudo bem, pois não havia cachê mesmo, só que quando veio a foto da menina, feito pelo Sagrilo, ela era bangela e o resultado então não ficara bom, pois a criança era o símbolo da campanha e sua foto estaria em closed em todas as peças.

O Gonzalo, com o seu habitual mau humor, vetou a foto, e rebateu que com essa foto ele não finalizaria e nem autorizaria a fazer a campanha,

O Eurico por sua vez manteve a sua posição, e a campanha não foi realizada por nos, e sim por outra Agência, mas com outro mote, mas sem a netinha do governador.

Você vai conhecer a história de Elpídio Malaquias da Silva, o desenhista de propaganda, contada por Amauri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário