segunda-feira, 31 de maio de 2010

AMAURI E CACAU MONJARDIM COM BONI

O Cacau Monjardim já era Secretário de Comunicação, mas nós não nos conhecíamos ainda.

Uma noite a gazeta convidou o a classe publicitária, os clientes em geral para uma Palestra do Jose Bonifácio Sobrinho, o Boni, (CONFIRMAR- se alguém souber mande comentário) que foi feita no auditório do Senac, na Beira Mar, para o lançamento da TV GAZETA.

Nesse dia, o Alvino Gatti não pode comparecer, diga-se de passagem, ele era avesso a qualquer tipo de solenidade, reunião, coquetel, e me solicitou que enviasse um bilhete para o Cacau,, Como eu não o conhecia, ele me descreveu a figura.do Cacau e lá fui eu com o bilhete no bolso para a tal entrega.

Quando cheguei a platéia já estava e a das personalidades já montada no palco do auditório e logo reconheci o Cacau.

Curioso que eu fiquei o tempo todo olhando para ele, esperando uma brecha para entregar o misterioso bilhete, que ate hoje não sabe do que se trata. E a reunião demorou tanto que o em determinado momento o Cacau chegou a cochilar.

Só consegui entregar o bilhete no final da palestra, quando o... saiu correndo, e depois eu soube que ele tinha vindo no jatinho particular da REDE GLOBO, e que tinha que partir imediatamente, talvez em virtude do horário de fechamento do aeroporto.

Depois dessa entrega do tal bilhete, nasceu uma amizade grande e sincera entre eu e Cacau, tanto que ele desafiando as diretrizes do Governo passou a nos solicitar uma seria peças publicitárias, culminando com uma campanha de pagina dupla de veja, que seria publicado com a foto do Roberto Carlos, que viria cantar em uma data especial e que era o ultimo ano do Governo Elcio.

Aconteceu naquele fatídico ano uma das maiores enchentes que colocou o Espírito Santo em estado de alerta, a vinda do Roberto Carlos cancelada, e consequentemente a campanha também, (seria o nosso primeiro anuncio em Veja, e pagina dupla colorida ainda por cima), com o Elcio Álvares, a essa altura já conhecedor e admirador do nosso trabalho, nos chamando ao Palácio, para discutirmos alguma estratégia para fazer em face dessa catástrofe, que inundou cidades, destruiu um pedaço da BR 101 no Norte, impedindo a passagem dos veículos, etc. etc.
Conversamos durante um bom tempo e chegamos à conclusão que o melhor no momento seria apenas colocar umas faixas nos caminhões que saiam diariamente de Vitória para abastecer as cidades que estavam embaixo d’água, com viveres, colchões, remédios, etc..
E segundo o Amauri, foi assim que ele conheceu o Cacau Monjardim.

A seguir Amauri relata saliências na praia com o Zé Ferfnando Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário