segunda-feira, 31 de maio de 2010

SR. EUGÊNIO QUEIRÓZ, UM VERDADEIRO CAMPEÃO

Em face da necessidade de aumentar seu faturamento os veículos criaram os chamados cadernos especiais, em datas comemorativas, e vendiam os espaços para anúncios, em sua maioria institucionais.

Paralelo a isso, as Agências também criavam seus anúncios em homenagem ou comemoração a determinadas datas, e na maioria das vezes os veículos os publicavam desde assinado em conjunto.

Uma vez nos soubemos que iria acontecer em Carapina um Campeonato de Tiro ao Pombo, que além da crueldade de abatê-los com tiro de cartucheiras, os organizadores arrancavam as penas da cauda dos pombos para que eles saíssem voando sem rumo.

Inconformados e revoltados com aquilo a Agência criou uma anuncio contrário aquela matança e lá fui eu acertar com o Sr. Eugenio Pacheco de Queiroz, no jornal A Gazeta para aprovar a publicação, com assinatura em conjunto da Agência e de A Gazeta.

O Sr. Eugenio, com aquela calma e tranqüilidade que eram peculiar me disse: “Meu filho, pode mandar o fotolito pra o Zé Gonçalves que eu vou autorizar a publicação, mas não coloque nossa assinatura, pois eu sou um dos participantes desse Campeonato.”

NB: Reparem a que ponto chegava a isenção do jornal naquela época, só uma criatura como o Sr. Eugênio para ter tanta sensibilidade.

A seguir: AMAURI, CACAU E BONI relatado por Amauri

Nenhum comentário:

Postar um comentário