sexta-feira, 21 de maio de 2010

NA CONFRARIA DA MÃE JOANA

Em uma das reuniões da Confraria Mãe Joana, que regularmente desde 1997 reúne semanalmente publicitários, empresários, jornalistas, desocupados e outros menos cotados, eu conversava com o Álvaro Nazaré sobre o projeto e de minha vontade em retomá-lo, mas de forma diferente, reunindo todas as histórias e “causos” a serem escritas pelos próprios personagens que vivenciaram essa história. Nazaré, sempre disposto a incentivar boas idéias me ajudou a disseminar a nova proposta entre os Confrades. Daí foi elaborar a relação de quem poderia contribuir, fazer os convites e partir para a luta.
De imediato tive o apoio do Cacau Monjardim que topou juntar esforços comigo, depois veio o Tourinho que se dispôs a editar o livro. Pronto, estava relançada a idéia do resgate de nossa história, bastava confirmar a participação dos “historiadores”.
As adesões foram imediatas, inclusive dos membros da primeira reunião, acima citados, e de outros “escritores” cujos nomes não citarei aqui até porque os leitores poderão constatar suas participações no decorrer da leitura deste.
Esta obra divide-se em três partes. Na primeira teremos a história da propaganda, como surgiram as primeiras Agências, os pioneiros e como era e como está hoje o mercado. Na segunda parte os leitores poderão se deliciar com as histórias acontecidas dentro das Agências, com os “causos” contados pelos próprios personagens. Finalmente teremos algumas páginas com curiosidades sobre o mercado onde os mais novos saberão detalhes curiosos como quem foi o primeiro publicitário a explorar determinada mídia, como veio para o estado, etc.
Mais que um livro, esta obra é um documento histórico, que esperamos seja de grande utilidade, para profissionais, estudantes e pesquisadores da propaganda capixaba, propaganda essa cujos autores fizeram acontecer.
Bem, aqui encerramos a apresentação de nosso livro, agora iniciaremos a publicação das história que já recebemos.
Se você, leitor, também faz parte desse mercado e quer colaborar com suas memória, contar os seus "casos e causos" que irão contribuir para enriquecer nosso livro fique a vontade, nos envie seu material.
Até o próximo capítulo.
1 abraço.

Um comentário:

  1. vlw, barbi pela disposição. conte comigo (de vez em quando rsrsrsrs). mande as atualizações para o meu @hotmail

    ResponderExcluir