segunda-feira, 31 de maio de 2010

CONQUISTANDO A COMDUSA

A COMDUSA – Companhia de Desenvolvimento Urbano S.A., era uma importante empresa de desenvolvimento, órgão vinculado ao governo do estado, que realizou, dentre outras obras, o famoso Aterro da Comdusa, hoje uma das mais valorizadas e importantes áreas de Vitória, onde ficam os mais significativos prédios públicos e privados, Assembléia, Tribunal de Justica, Shopping Vitória, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e também o da União, Capitania dos Portos, Hortomercado além de diversos e modernos prédios comerciais.

Pois bem, mas na época ninguém acreditava no potencial dessa área e era, acredite difícil a venda dos terrenos surgidos com o aterro.

Como órgão vinculado ao Governo do Estado, e assim como a maioria das demais contas quem atendia era a Eldorado Publicidade.

Através do Roicles Coelho eu fiz amizade com um dos grandes homens do Espírito Santo, o escritor e advogado Alvino Gatti, e ia quase todo dia visitá-lo na COMDUSA, onde ele era o Diretor Financeiro.

Um belo dia, o diretor geral à época, Paulo Monteiro estava como sempre furioso com alguma coisa, e lá foi o Alvino ver do que se tratava, Ele estava esbravejando pois o Governador de então, Élcio Álvares estava cobrando dele uma posição sobre as vendas dos Lotes do Aterro, e como a Eldorado estava sempre muito ocupada com as demais contas do Governo, não havia entregue a campanha.
Foi nesse momento que o Alvino Gatti disse que se ele autorizasse ele pediria para outra Agencia criar a campanha em tempo recorde, no que ele aprovou e ali mesmo eu apanhei o briefing( informações e necessidades do cliente) e no dia seguinte trouxemos uma campanha , que era uma serie de fotos acho que 12 ao todo, com testemunhais, fazendo a comparação do Aterro da COMDUSA, com o Aterro do Flamengo, uma vez que para o capixaba, o Rio de Janeiro era referência em tudo, na musica, no lazer e no futebol..
A campanha foi aprovada e nos fizemos as fotos com o Sagrilo, então um garoto ainda iniciando a bela carreira de fotógrafo de propaganda, para alegria do Alvino Gatti, pois Sagrilo já estava de namorico com a Pupa Gatti, sua filha.
Depois dessa campanha para a COMDUSA vieram outras, entre elas o lançamento da Praia do Sol, uma das maiores campanhas publicitárias da época, com 3 filmes de 35 mm, produzidos pela Diana Cinematográfica, de São Paulo, uma das grandes produtoras de comerciais, o lançamento das lanchas do aquaviário, a nova rodoviária e muito material institucional.

Na seqüência Amauri irá contar seu encontro com a outrora toda poderosa do governo a Dona Mariazinha Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário